Foto por Kat Jayne em Pexels.com

Observação: Os textos apresentados em nosso blog não é de fundamento ou caráter teológico, se trata de uma reflexão pessoal das sagradas escrituras.

São tantos os receios que interrompe nossa tranquilidade, tristezas que insistem em invadir nossas vidas, que muitas das vezes tememos não conseguir vencê-la. As preocupações, a correria, os diversos compromissos e responsabilidades que temos, nos traz ansiedade e insegurança nos impedindo de visualizar uma saída para  nossos problemas.

Por vezes, eu e você nós sentimos desta forma, mas quero te contar uma história que é bem provável que você já conheça.

Tendo Jesus feito sua última viagem à cidade de Jerusalém, realizou um trajeto que para  chegar ao seu destino tinha que passar por Jericó, esta cidade estava na rota para Jerusalém ela era administrada pelo império romano  e se destacava como uma cidade próspera da época, devido a isso era muito comum haver muitos mendigos, tendo em vista que assim poderiam recolher algumas esmola.

Havia a beira do  caminho, um homem cego que ao saber que Jesus passava pelo caminho começou a gritar “Jesus filho de Davi, tenha misericórdia de mim! Jesus filho de Davi, tenha misericórdia de mim! 

A princípio quiseram fazê-lo parar, mas ainda assim ele clamava: Jesus filho de Davi tenha misericórdia de mim!, tendo em vista que seus opositores não conseguiram impedi-lo continuou a clamar “Têm misericórdia de mim”  Até que Cristo mandou o chamar , e ao colocá-lo em sua frente disse:

Lucas 18: 39 – 43 (Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim! “

Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe:

“O que você quer que eu lhe faça? ” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele.

Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”.

Imediatamente ele recuperou a visão; e seguia a Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus.)

Certamente, aquele homem ficou muito feliz, mas perceba, que antes havia falta de esperança, de fé e de alegria, saber que Jesus estava próximo fez ele crer que ainda havia possibilidade de mudanças, mas não pense que bastou Jesus se fazer presente naquele cenário, ele ainda teve que lidar com aqueles que diziam que sua causa não era importante ou que o mestre não tinha tempo pra ele.

É muito comum vivermos situações onde “amigos” tentam nos trazer “conselhos” ou “soluções”, semelhantes.

NÃO ESCUTE CERTOS CONSELHOS:

*Isso não é para você! São poucos que conseguem, tenta outra coisa! Você não possui tantas habilidades para essa função! Desista, quando têm que acontecer não precisa tanto esforço”.

Perceba que foi necessário foco por parte daquele homem, ele teve que dar ouvidos só a voz da esperança, acreditar nos conselhos do seu coração, que dizia ardentemente tente mais um pouco, você consegue, confiar que da mesma forma como Cristo havia realizado milagres em  outras pessoas ele podia viver o seu milagre, através de Jesus.

Por vezes em nossas vidas não é diferente, a torcida do contra sempre vai existir, aqueles que menospreza nossos sonhos ou não nós acha merecedores de tal proeza  sempre irá lançar palavras para tirar nosso foco, mas mesmo quando isso ocorrer devemos nos manter em nossa meta, pois a nossa fé vai mover a mão de Deus em nosso favor.

Quero convidar a você que está lendo esse texto e que têm buscado algo e nesta busca têm se deparado, com palavras ou situações desmotivadoras, a não se deixar levar pelas circunstância, a não permitir que o medo e as insegurança sufoquem  o seu coração, tenha certeza que Deus é contigo e que são muitos os planos de vitória que ele tem para sua vida. Eu te convido agora a orar comigo.

“Pai em nome de Jesus, eu te peço perdão pelos meus pecados, e te apresento todos os meus sonhos,  projetos,  desejos e necessidades, e creio que tu és poderoso para trazer à existência tudo o que não existe em minha vida , creio e confio em ti Senhor, e te peço me ajude a não valorizar as circunstâncias ou as palavras contrárias e sim me manter firme em suas promessas e em seu amor. Amém. 

Tenha certeza que se, os seus sonhos fazem parte do melhor de Deus para a sua vida eles se realizarão, caso contrário, Deus tem algo melhor que os seus olhos podem contemplar, mas tenha a certeza que ele não despreza os seus projetos e que não te deixará frustrado.

Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. Isaías 64:04

Faça um comentário ficaremos feliz em saber sua opinião