O QUE VOCÊ TÊM?

Foto por Samuel Silitonga em Pexels.com

Observação: Os textos apresentados em nosso blog não é de fundamento ou caráter teológico, se trata de uma reflexão pessoal das sagradas escrituras.

Muitas das vezes nos perguntamos, o que  temos? ou se o que temos têm promovido alguma diferença ou resultado para nós, contudo cada um de nós recebemos algo de Deus, que é preciso cuidar, valorizar e cultivar.

Havia na redondeza de Sidom uma cidade chamada Sarepta, uma terra pagã ao norte de Israel, nela morava uma viúva com seu filho; devido a seca que chegara naquela redondeza, não havia plantação e nem colheita. Provavelmente alguns animais da região também não tenha resistido a seca, creio que por conta desse e outros fatores   tenha faltado trabalho para a comunidade local, é possível que os prováveis trabalhadores daquela região tenham mudado dali, pois a seca trouxe impossibilidade de ganho, pois já á algum tempo não chovia e sendo assim, a morte e a miséria fazia parte daquele cenário.

Não me perguntem o nome dessa mulher, pois o que tenho de informação sobre ela é que sua situação precária trouxe, solidão, escassez e vergonha. Perceba quanto pode um cenário trazer melancolia, tristeza, frustração e falta de esperança. 

Contudo em certo dia, apareceu um cidadão que provavelmente já era conhecido da região, na casa daquela mulher, pedindo água e  pão ela prontamente correu e lhe deu água, mas de forma dolorosa informa ao homem, que não tinha nada em sua casa a não ser um pouco de azeite e farinha e que estava entre seus planos fazer um bolo  do pouco que tinha e comer junto com seu filho e depois morrer. 

Entenda que os planos daquela mulher não era algo estimulante ou promissores, pois eles tinham como fundamento as  circunstâncias do seu cenário . Mas naquele momento prontamente como uma voz que interrompe um pensamento aquele homem disse: “Não temas; vai e faze conforme a tua palavra; porém faça-o primeiro para mim um bolo pequeno e traze-o para fora; depois, farás para ti e para teu filho.  Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.” A partir daí o cenário daquela mulher mudou ainda que não caísse chuva sobre a terra, ainda que não houvesse a presença da chuva e do orvalho pela manhã. Perceba que DEUS não depende das circunstâncias para realizar milagre, ele tanto pode mudar as circunstâncias para favorecer alguém ou ele pode trazer à existência o que não existe a partir da palavra que sai da sua boca, ainda que aparentemente as coisas não tenha mudado.

É assim, na minha e na sua vida a ação dele independe do que achamos necessário para nosso milagre se tornar real.

O texto em questão o qual me inspiro para escrever se localiza em I Reis 17: 8-18.

Entenda que muitas vezes nas nossas vidas não é diferente, ou deixamos de projetar por conta das circunstâncias ou temos uma visão desanimadora do futuro por conta da condição atual. 

Mas aprendemos aqui que a ação de Deus não depende de fatores aparentes. Mais adiante na vida dessa mesma mulher ocorre um fato desafiador. Ela perde seu filho, imagine a dor de se perder um filho, contemplar a ausência do fôlego de vida naquele que fazia parte do seu dia a dia e da sua própria vida! 

Mais uma vez a fé daquela mulher foi desafiada. O cenário agora descreve um quadro que está além da tristeza e da falta de recursos, agora dentro dele está inserido a presença da dor da perda,  do sentimento de impotência e do luto.

Mas neste momento ela se volta para aquele homem de Deus e disse assim: “18 Então, ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? Vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniquidade e matares meu filho? 19 E ele lhe disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama, 20 E clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, também até a esta viúva, com quem eu moro, afligiste, matando seu filho? 21 Então, se mediu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor, meu Deus, rogo-te que torne a alma deste menino a entrar nele. 22 E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. 23 E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive. 24 Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço, agora, que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade” . 1 Reis 17: 18 – 24

Sabe o que aprendemos com isso meu querido leitor que na minha e na sua vida as lutas, e dificuldades ocorrem apenas para que o nome do Senhor seja exaltado. Quero te convidar neste momento para construir um novo olhar para a sua situação e crer que ela é temporal, e que Deus a permitiu apenas para te dar a experiência necessária para seu crescimento, através dela o nome do Senhor será exaltado, e você será honrado. Aquela mulher ainda não conhecia a Deus e também não conhecia de fato o profeta Elias, aquela oportunidade levou aquela mulher a conhecer o poder o cuidado e o amor de Deus, mas também levou ela e ver aquele homem como alguém usado nas mãos de Deus e na sua vida não será diferente a partir do momento em que você se dispuser em permanecer, crer e fazer a vontade de Deus você irá experimentar o sobrenatural de Deus! Creia pois o melhor de Deus está por vir em sua vida!

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios : 16-18

Se você deseja conhecer o sobrenatural de Deus em sua vida te convido hoje para fazer esta oração comigo!

Pai, me coloco em sua presença neste dia de hoje, te peço que me perdoe pela minha incredulidade, me ensine a crer em ti e permita que eu veja minhas adversidades como oportunidade para meu crescimento e realize o sobre natural em minha vida. Te agradeço pelas suas misericórdias e te peço continue me sustentando em sua presença. Amém.

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Poder da Mente por Lu

Aprenda a construir uma vida plena e feliz. Tudo começa dentro de você!

Arauto de Deus

Voz que clama no deserto - Jesus está voltando!

Tem Flor

Liberdade é para Ser Livre!

Reflexão e Fé

Reflexões sobre a Bíblia e mensagens

LOVmOV - Wellness 360

Insights e Reflexões sobre Bem Estar. Bem Estar Mental, Espiritual, Físico e Social.

A.A.Vítor Autor

Site do escritor A.A.Vítor.

Trilha Mahas

Coaching para pioneiros da vida

VALE INDEPENDENTE - O seu jornal digital

COM O POVO ONDE O POVO ESTÁ!!!

%d blogueiros gostam disto: