Foto por Maria Pop em Pexels.com

Quando Deus tirou o povo de Israel do Egito permitiu que o exército de faraó que o perseguia morresse diante no mar vermelho Êxodo 14:28.

Quanto a Mardoqueu Deus permitiu que ele fosse exaltado diante daquele que o perseguia, Ester 6:10. A José Deus permitiu que aqueles que o perseguiram fosse humilhado e se encurva-se diante dele mesmo eles fazendo parte de sua família, Gênesis 42: 01-09,  Por vezes o povo de Israel foi perseguido pelos seus inimigos, e Deus deu o livramento fazendo que seus adversários fossem mortos  ao fio da espada.

Em nossos dias não é diferente pois o nosso Deus não mudou, ele continua o mesmo, ele cuida do seu povo, providenciando aquilo que  sua igreja aqui na terra, necessita. 

Portanto creia que Deus está cuidando de você e da sua família, pois ele é fiel para cumprir seus propósitos e não nos deixará provar além daquilo que podemos suportar, 1 Coríntios 10:13. Ele mandará suprimento para nossa vida espiritual e humana, pois ele conhece nossas necessidades.

A estratégia de satanás é procurar fazer você achar que foi esquecido por Deus ou mesmo que ele não te ouve, mas é mentira , o Senhor mantém seus ouvidos abertos para todo aquele que clamar a ele, Isaías 59: 1-4. Deus é fiel para conosco, devemos crer continuamente em sua fidelidade, fechando os ouvidos para as investidas do diabo, fechando os olhos para as circunstâncias, guardando nossos lábios de pecarem contra o senhor e não permitindo que satanás cauterize  nossa mente.

Mas somos fortes o bastante para nos mantermos firmes assim?

Com certeza não! Da nossa própria estrutura humana não conseguimos vencer as investidas de satanás, mas para nossa sorte, podemos nos revestimos da armadura de Deus

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11

Os recursos da armadura de Deus:

Couraça da Justiça A couraça serve para proteger o seu coração. Somos justificados por Deus pois quando aceitamos o Senhor Jesus em nosso coração a nossa natureza humana é morta e o Senhor é nossa Justiça. 

Cinto da verdade, O cinto une a armadura, depois de nos tornar nova criatura não mais vinculamos nossa vida com as mentiras do mundo, agora vivemos segundo a verdade da Bíblia. E procuramos viver uma vida íntegra diante de Deus e da sociedade, Efésios 6:14.

Sapatos da prontidão do evangelho da paz, os sapatos protege os pés e nos cabe andarmos direcionados por Deus estando preparados para sua obra, Efésios 6:15.

Escudo da fé, o escudo nos protege do contra ataque do inimigo. Somos protegidos dos dardos inflamados do diabo, mediante nossa fé em Cristo. Capacete da salvação, a função do capacete é garantir a proteção da cabeça ( mente) não permitindo que o inimigo lance dúvidas em nossa mente.

Espada do espírito, A espada serve para o combate, detendo, imobilizando e derrotando o inimigo. Consiste em conhecer e manejar a palavra de Deus. Efésios 6:17

Sabemos que Satanás confrontou Jesus quando ele se retirou para buscar ao Senhor e conosco não é diferente ele sempre irá utilizar de algum argumento para implantar o desânimo, a tristeza e a incredulidade: devemos estar preparados para utilizarmos a espada que é a palavra de Deus para confrontar o inimigo.

A nossa luta é constante, precisamos buscar ao Senhor de todo o coração, pois o inimigo das nossas almas está sempre pronto para lançar suas ciladas e astúcias, portanto oremos em tempo e em fora de tempo procurando estarmos íntegros diante de Deus para estarmos aptos para subir com a  sua igreja. Fiquem em paz pois maior é o que está conosco do que aquele que está no mundo.

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Efésios 6:18