Não Compartilhe os seus Sonhos

Foto por Keegan Houser em Pexels.com

Confie ao Senhor os seus projetos ele é o seu maior investidor. Por muitas vezes compartilhamos sonhos e planos com pessoas que se quer gostam da gente, acreditamos em amizades e investimos em relações que nos trazem decepção.

O Senhor deseja que a nossa relação com ele ocorra em um nível de intimidade e confiança que deixemos tudo em suas mãos. Tal como uma criança pequena confia sem reservas em seus pais, assim deve ser a nossa confiança em Deus, não quero com isso dizer que não devemos ter amizades ou que ninguém é digno de confiança; apenas deixar claro que a nossa relação com Deus deve ser prioridade e ele colocará as pessoas certas para você se relacionar, porém esteja sempre ciente que ele é sempre integro para conosco e que os seus pensamentos a nosso respeito sempre serão de vitória, todavia sempre devemos ter cautela quanto a contar nossos projetos para outros.

Vejamos algumas experiências na Bíblia:

  • José contou seus sonhos para sua família e seu próprio pai o questionou pelos projetos que ele tinha em seu coração, em determinado momento é possível ver os irmãos de José investindo contra a sua vida e o venderam. Sabe por que? Porque seus sonhos os incomodava , por vezes são muitos os que irão ficar incomodados pelos nossos sonhos e projetos, não diga a ninguém o que têm construído em sua intimidade no momento certo Deus te dará recursos, para realiza-los. Gênesis 37:05 ao 25
  • Deus confiou a Sansão algo que ele devia guardar em seu coração, mais ele não se conteve e seu fim foi trágico porque confiou os propósitos que Deus tinha na vida dele para quem não devia. Vejo muitas vezes pessoas receberem profecia e depois saem falando as revelações que recebeu da parte de Deus. Se Deus quisesse que todos soubessem ele mesmo teria falado de forma que todos ficassem a par; como ele revelou somente para você é porque cabe a você guardar para si o que Deus têm dito e no tempo certo poderá testemunhar. Juízes 16: 15- 24
  • Davi em nenhum momento chegou diante dos soldados e disse afastem-se pois derrotarei este gigante com uma pedra e depois cortarei sua cabeça. Ele disse:

E Davi disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.
Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel.
Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”. 1 Samuel 17:45-47

Davi falou somente com o rei e depois foi enfrentar a Golias em o nome do Senhor, pois ele não confiava em suas próprias habilidades ele acreditava que em o nome do Senhor ele alcançaria vitória.

O Senhor deseja que você o tenha como o melhor amigo o qual você deseja compartilhar seus segredos somente com ele.

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Poder da Mente por Lu

Aprenda a construir uma vida plena e feliz. Tudo começa dentro de você!

Arauto de Deus

Voz que clama no deserto - Jesus está voltando!

Tem Flor

Liberdade é para Ser Livre!

Reflexão e Fé

Reflexões sobre a Bíblia e mensagens

LOVmOV - Wellness 360

Insights e Reflexões sobre Bem Estar. Bem Estar Mental, Espiritual, Físico e Social.

A.A.Vítor Autor

Site do escritor A.A.Vítor.

Trilha Mahas

Coaching para pioneiros da vida

VALE INDEPENDENTE - O seu jornal digital

COM O POVO ONDE O POVO ESTÁ!!!

%d blogueiros gostam disto: