Muitas vezes nos encontramos em batalhas as quais roubam nossa energia e o nosso ânimo de tal maneira que nos faz  pensar em desistir da caminhada; nesse momento olhamos para nossa estrutura limitada, às circunstâncias não favoráveis e todas as questões que apontam para o nosso insucesso.  

É nesse momento que o Senhor intervém em nossa situação, nos pega pela mão e nos torna capazes de prosseguir.

Assim foi com Elias, depois de enfrentar 400 profetas de Baal foi informado que estava sendo perseguido por Jezabel o que o levou a se sentir deprimido e fragilizado. Em meio a esta situação fugiu para o deserto e se afugentou em uma caverna.

Só para lembrar, este é o mesmo Elias que confrontou o rei Acabe para convocar todo o Israel e os profetas de Baal no monte Carmelo.

Sim, não é apenas eu e você que passamos por desafios que mexem com nossa estrutura, mas o importante em tudo isso é que o Senhor não nos deixa paralisar diante da situação.

Deus não te deixa só! Ele foi até Elias na caverna, e vai até você.

O Senhor foi até a Caverna e chamou a ELias . Que fazes aqui, Elias?” (1 Reis 19:13) 

Se você se encontra sem forças, Deus irá te enviar o alimento necessário.

Quando Elias fugiu para o deserto, se sentiu fraco, sentou debaixo de um Arbusto  e desejou a morte, depois deitou e dormiu,  mas o Senhor entrou com providência; 

E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.

E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.

Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. 1 reis 19:5-8.

O Senhor irá tirar do seu caminho tudo que te impede de romper. Deus restaurou a Elias, eliminando o que o atemorizava. Mandou Elias ungir a Hazael como rei da Síria, ungir Jeú como novo rei de Israel e Ungir Eliseu como seu sucessor.

Deus controla todas as situações e modificou  o trono de  Israel e da Síria.

Deus vai mudar a sua situação para te favorecer e te fortalecer e você não vai parar em seus projetos e em seus planos pois o seu testemunho irá edificar a vida de muitos.

Confira em 1 Reis 19.