O Senhor Jesus nos presenteou com um grande presente chamado “salvação”, ele nos livrou da condenação do pecado e  nos resgatou dos planos que o diabo tinha para a nossa vida, todavia isso deixou nosso opositor insatisfeito com o livramento dado por Deus.

Após termos aceito este presente,  nos tornamos filhos de Deus e seu 

representante aqui na terra, mas ainda assim as batalhas serão constante deveremos sempre nos preparar para lutar contras as investidas do inimigo, pois ele vai se opor à obra que o Senhor tem em nossa vida, para vencer suas oposições será necessário:

  • Mantermos uma vida de vigilância e oração;
  • Vivermos a palavra, para que os nossos inimigos não encontrem brechas para nos acusarmos;
  • Não permitir que o desejo da carne fale mais alto;
  • Procurar ser cheio do espírito santo;
  • Estar revestido com a armadura de Deus. Revestido com a couraça da justiça, a qual protegerá o nosso coração, o cinto da verdade, pois agora não andamos mais segundo a cultura do mundo, mas segundo a verdade de Cristo, os sapatos do evangelho da paz, pois a partir desta nova vida em Cristo devemos andar direcionado por Deus e preparado para a sua obra, o escudo da fé que nos protegerá dos dardos inflamados do inimigo e a espada do espírito que é a palavra de Deus, por isso devemos ler e estudá-la com frequência, para estarmos aptos para lutar contra os nossos adversários.
  • Se fortalecer em Deus;
  • E procurar a santificação, mantendo uma vida separada por Deus;

Somos  soldados e devemos estar aptos para  vencer as batalhas  que encontramos na caminhada, mas fica tranquilo, pois maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo e ele conhece nossa

estrutura e sabe que somos pó, portanto ele nunca permitirá que sejamos destruídos.

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido, Porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 5 Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. 6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve.que teus servos pereça. só assim poderemos vencer o nosso opositor. João 1:4

Em nenhum momento o Senhor disse que seria fácil, a sua promessa é que não nos deixaria só. Se me amais, guardai os meus mandamentos.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:15-16

Todavia, devemos sempre nos lembrar que o nosso opositor não é apenas Satanás e seus anjos, por vezes o nosso maior inimigo é a nossa carne, quando ela se manifesta querendo prevalecer com desejo da carne e o nosso “EU” tentando dirigir nossas escolhas.

Portanto que possamos todos os dias vencer o velho homem que se encontra dentro de cada um de nós.